Escolha uma Página

Todo Príncipe é um Sapo!

 

Quando estamos conhecendo uma pessoa, o que queremos que ela conheça de nós e o que escolhemos não contar?

E mais: será que ela está escondendo alguma coisa e valorizando só as qualidades?

Esse comportamento é comum em todo começo de relacionamento: as pessoas exaltam suas qualidades e ocultam seus defeitos. Mas depois de um tempo, quantas vezes essas frases aparecem:

  • Quando a gente namorava, você não fazia isso…
  • Antes você era mais romântico…
  • No começo, você se cuidava mais…

Quando entramos em um relacionamento, descobrimos o que é conviver e compartilhar a vida e a intimidade. Descobrimos ainda que a outra pessoa vem também com “defeitos”, além das qualidades pelas quais nos apaixonamos.

Se relacionar é também saber fazer concessões. É um balanço delicado entre a individualidade e a harmonia do casal. O quanto cada lado está disposto a abrir mão de algum hábito ou, ainda, a tolerar algo que não gosta, mas é importante para o seu parceiro(a)? Já pensou nisso?

Durante a construção de um relacionamento, precisamos construir um espaço comum, que envolve empatia, respeito mútuo e limites, para vivermos bem. Mas precisamos também conservar a nossa individualidade e continuar a fazer as pequenas coisas que nos dão prazer e recarregam nossas energias. É um equilíbrio entre o “eu” e o “nós”.

Relacionamentos nunca são uma obra acabada. Não há uma etapa que, ao ser concluída, faça com que a gente possa viver automaticamente a famosa frase do fim dos contos de fadas: “E eles viveram felizes para sempre…”
Não, precisamos estar sempre nos adaptando.

A pergunta que fica para construirmos um relacionamento é: quanto estamos dispostos a conviver com os “defeitos” do Sapo por trás do Príncipe?

Fica a sugestão para uma outra frase sobre uma vida feliz a dois:

E eles viveram felizes, se respeitando e se reinventando sempre!

Venha para o Lovii e conheça melhor o outro.

Lovii

Você é mais que uma foto!

Ribeirão Preto – SP – Jardim Botânico – 14021-658 – © 2019 – AllMind – Todos os direitos reservados